AMI: Rotunda da Barra vai avançar “nem que seja no último dia do mandato” assegura Fernando Caçoilo. PS espera que autarca “não simule obras”.

2017-02-25 00:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projecto de remodelação da Rotunda da Barra, avançará no terreno, "nem que seja no último dia do mandato actual", referiu, esta noite, Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, na sessão da Assembleia Municipal local.

A obra servirá para minimizar os "graves" problemas de trânsito naquele lugar do Concelho de Ílhavo. Concluída a obra, as entradas e saídas de veículos nos acessos às praias da Costa Nova e Barra, serão feitos com maior rapidez, na opinião de especialistas. As ciclovias para aquelas áreas balneares "também serão salvaguardadas".

O processo "tem sido rocambolesco", referiu o autarca. "Anda neste estado há 14 meses, na Administração Central, com atrasos enormes", disse, adiantando que na Secretaria de Estado das infraestruturas "nem o telefone atendem, não devem gostar de mim, enfim". Para Fernando Caçoilo, o projecto “está prontinho há muitos meses e só falta que se resolvam a fazer a publicação”. A obra “não será feita no Verão mas este processo não parará”, vincou.

Perante estas justificações do líder autárquico local, da bancada do PS, vieram criticas pela voz de Sérgio Lopes. “Se queria cumprir com esta medida planeasse em condições o seu mandato. Começasse os trabalhos mais cedo para cumprir este objectivo. Devia cobrar a si próprio o seu grande falhanço. Não simule obras como outros aqui bem perto fizeram”, pediu. (com áudio)