AMI: PS denuncia equipamentos municipais degradados na Costa Nova. É "má gestão de dinheiros públicos" dizem os socialistas. Câmara diz estar atenta aos problemas.

2016-11-11 00:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista de Ílhavo criticou esta noite, na Assembleia Municipal de Ílhavo, (sessão ordinária) a Câmara Ílhavense por "má gestão de dinheiros públicos". Os Deputados municipais do PS, deram como exemplos, a "enorme degradação" do Parque Desportivo da Costa Nova e o "novo" Cais dos Pescadores.

Sérgio Lopes disse que investir dinheiro dos munícipes na construção de um Parque Desportivo e deixá-lo, em três anos, "chegar aquele nível de degradação" é "má gestão de dinheiros públicos, incompetência na gestão dos dinheiros do município e imobilismo que resulta num grande prejuízo dos munícipes", disse.

A Câmara "deveria manter aquele Parque mas, não faz nada disso". O socialista João Bernardo falou do Cais dos Pescadores, sublinhando que o Cais, inaugurado há cerca de 15 anos, está "completamente degradado".

"As correntes de amarração dos barcos estão completamente apodrecidas, a passadeira de acesso aos barcos está podre, faltam madeiras, as 'cabeças' de amarração dos barcos estão partidas e a casa de banho está a precisar de um restauro urgente. A quantidade de ratos nas rochas é enorme", denunciou.

Neste contexto e na resposta, Fernando Caçoilo, líder autárquico, disse que a "obra" da Câmara naquela zona "é enorme e dividida em várias fases", tendo enumerado os projectos entretanto concluídos.

Sobre as denúncias do PS vincou que "é impossível resolver tudo ao mesmo temo, temos consciência disso. Vamos continuar a trabalhar", assegurou. (com áudio)

A Assembleia Municipal de Ílhavo reuniu em sessão ordinária e terá novas sessões nos dias 17 e 24. Ontem, o 'pacote fiscal' para o próximo ano 'passou' por maioria, na AM.