AMI (Petcoke no Porto de Aveiro): Fernando Caçoilo não gasta saliva na resposta às acusações do PS.

2016-05-02 16:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Concelhia socialista de Ílhavo regista a aprovação, na Assembleia da República, de projetos de resolução que recomendam ao Governo que tome diligências no sentido de garantir a implementação de medidas mitigadoras dos efeitos do transporte e armazenamento de 'Petcoke' no Porto de Aveiro, bem como de monitorização da qualidade do ambiente na Gafanha da Nazaré.

Sérgio Lopes aproveitou a aprovação das recomendações de PS, BE e PP para apontar o dedo à posição do PSD, que se absteve na votação da proposta do PS, e votou contra a do BE, tendo votado favoravelmente a do CDS.

O dirigente socialista acusou o PSD de “não orientar a sua posição em função dos problemas em causa”, mas por mera “politiquice”, dado que “as propostas em causa são, na sua substância, semelhantes, sendo prova disso até, o facto de o CDS ter votado favoravelmente todos os documentos”. (com áudio)

Sérgio Lopes afirmou que o PS "não se surpreende com a posição do PSD" na Assembleia da República, acusando o PSD de ter “menosprezado” o assunto, a nível local.

Na resposta, o Presidente da Câmara de Ílhavo (CMI), Fernando Caçoilo, optou por “não gastar saliva” com o PS.