AMI: Obras de "acabamentos" na 'nova' Rotunda da Barra "começam para a semana" - Fernando Caçoilo (CMI).

2018-09-29 00:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As obras de "acabamentos" da 'nova' Rotunda da Barra serão retomadas "para a semana". Garantia dada esta noite por Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, no decorrer da Assembleia Municipal local (AMI). "Serão retomadas depois da Festa de Nossa Senhora da Saúde, na semana a seguir começam os trabalhos de acabamentos", vincou o autarca.

A empreitada final será, assim, retomada "como estava previsto (...) o que prometemos fazemos", referiu. (com áudio)

Os trabalhos serão "desenvolvidos" em estruturas instaladas no tabuleiro, nos acessos e zonas de estacionamento adjacentes, visando a conclusão definitiva do projecto.

A obra custou perto de 1,9 milhões de euros e o prazo de execução foi de aproximadamente um ano.

A circulação automóvel no viaduto da antiga Rotunda da Barra abriu a 13 de Julho. A obra será definitivamente concluída, agora. O projecto "desnivelou os acessos" às Praias do Concelho de Ílhavo, (Barra e Costa Nova).

Na sessão da AMI desta noite, Luís Leitão (PS) voltou a falar da necessidade de se criar uma "via especial". Referindo-se ao líder autárquico disse que "queremos o seu sucesso porque também é o nosso sucesso mas o meu contributo é o de sugerir a criação de uma 'faixa franca' que permita a circulação rápida de ambulâncias e autocarros. É uma questão de dar prioridade a quem é prioritário, penso que é uma excelente sugestão para criar vantagens aos utilizadores", disse. (com áudio)

Na resposta o autarca disse que a ideia "não é passível de execução". "Não há largura para uma faixa para os autocarros e as ambulâncias, na ponte velha. É possível criar a faixa nas vias novas mas depois chega à ponte e afunila. Não é viável", referiu. (com áudio)