Amadeu Albergaria questiona Governo sobre nomeações para o comando distrital de operações e socorro.

2017-01-24 09:27

Categoria: 

Concelho: 

Amadeu Albergaria crê que a nomeação de Augusto Vidal Leite para segundo Comandante Operacional Distrital de Aveiro, a confirmar-se, provocará “um generalizado mal-estar entre as corporações”.

Numa Pergunta dirigida à ministra da Administração Interna, o parlamentar social democrata questiona a governante sobre se acusa a receção de documento subscrito pelos 25 comandantes do distrito de Aveiro, no qual estes se mostram frontalmente contra uma eventual nomeação.

O deputado do PSD lembra que a “falta de experiência” motivou uma “enérgica reação de profundo desagrado dos 25 comandantes das corporações de Bombeiros do Distrito de Aveiro que não reconhecem a Augusto Vidal Leite currículo, percurso nos bombeiros ou Proteção Civil nem tão pouco competências ou conhecimentos que permitam comandar bombeiros em situações de emergência”.

Na Pergunta dirigida à ministra, o parlamentar social democrata recorda a preocupação tornada pública a propósito desta eventual nomeação relativamente a eventuais “contornos político-partidários” uma vez que o bombeiro em causa será presidente da Concelhia do PS da Murtosa.

“Estamos em crer que a nomeação (a concretizar-se) do cidadão em causa para o cargo em apreço motivará um generalizado mal-estar entre as corporações de bombeiros distritais de Aveiro e a sua cadeia de Comando Operacional Distrital, situação que redundará, necessariamente, num deterioramento do serviço prestado às nossas populações” conclui Amadeu Albergaria.