Amadeu Albergaria quer saber qual o futuro do comboio histórico do Vouga.

2018-05-09 14:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria fez chegar ao governo a sua preocupação por notícias que anunciam o fim do “comboio turístico” da Linha do Vale do Vouga.

Numa pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, o parlamentar social democrata exige resposta da tutela sobre se pode garantir a continuidade do projeto que faz a ligação de Aveiro a Macinhata do Vouga em carruagens dos anos sessenta do século passado.

Amadeu Albergaria sublinha o “êxito” da iniciativa registado no ano passado, pois se no início o comboio arrancou já com uma taxa de ocupação de 85 por cento, na parte final já esteve esgotado, “numa prova inequívoca de que a iniciativa tem mérito”. Para o deputado aveirense, “não se compreende, pois, que um projeto com este potencial de captação de pessoas seja abandonado”.

A pergunta agora dirigida ao governo surge na sequência de notícias recentemente vindas a público, que apontam no sentido da redução da oferta dos chamados “comboios históricos” neste verão, depois do sucesso retumbante da iniciativa no ano passado. Segundo o que se sabe, uma das viagens afetadas seria a da Linha do Vale do Vouga, na composição conhecida como Vouguinha.