Amadeu Albergaria diz que PCP também é responsável por "retrocesso nas escolas".

2016-11-24 21:24

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria acusou esta quinta-feira o governo de “enganar” os portugueses com “falsos anúncios” de colocação de funcionários nas escolas. Falando no plenário durante a discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado (OE) para 2017, o parlamentar social democrata atribuiu ao PCP uma parte da responsabilidade pelo “retrocesso”.

“O governo engana com falsos anúncios, reforços que não existem e verbas que não chegam às escolas. O PCP finge que acredita mas é também responsável pelo retrocesso”  referiu, na ocasião, Amadeu Albergaria.

Na opinião do deputado do PSD, “este ano estamos muito pior do que em 2015, mas, agora, o PCP já não exige, propõe que se avalie; o PCP já não tem urgência, propõe que se resolva lá para setembro; o PCP já não encabeça manifestações, é acusado à porta das escolas”.

Amadeu Albergaria referiu-se à proposta do PCP que pretende a revisão dos critérios que determinam o número de funcionários nas escolas como sendo “uma confissão”.

“A confissão de que o seu tão ansiado governo patriótico e de esquerda deixou as escolas sem os funcionários necessários ao seu bom funcionamento. Uma confissão forçada perante a realidade diária de escolas com bibliotecas e ginásios encerrados, unidades de autismo e de multideficiência encerradas, de escolas fechadas”.