Amadeu Albergaria desafia Governo a mudar regime jurídico do associativismo jovem.

2018-05-10 10:55

Categoria: 

Concelho: 

Depois da federação de Associações juvenis acusar o governo de ceder ao populismo na alteração ao regime jurídico do associativismo jovem, sobretudo na questão do limite de idade dos dirigentes, o deputado do PSD Amadeu Albergaria convidou esta quarta-feira o ministro da educação a rever a sua proposta de lei do regime jurídico do associativismo jovem.

O parlamentar social democrata citou posições das associações do distrito de Aveiro, à cabeça das quais a imposição de limite de idade dos presidentes da direção.

“O PSD reconhece e agradece o trabalho das associações juvenis, pelo que o estado central, já que não as apoia financeiramente na medida que deveria apoiar, pelo menos não deve colocar entraves ao seu funcionamento” defendeu Amadeu Albergaria numa intervenção na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

O deputado aveirense anunciou a disponibilidade do seu partido para melhorar a proposta que apresentou, até porque permitiu que baixasse à comissão sem votação, desafiando o governo a aceitar alterações, considerando que “as associações juvenis discordam frontalmente da proposta do governo de limitar a idade do presidente da direção”.

Amadeu Albergaria manifestou preocupação pelo impacte que esta mudança provocaria no tecido associativo. “Deixemo-nos de demagogia. Limitar a idade dos presidentes das associações juvenis é pura demagogia, à qual o governo da república sucumbiu. A participação jovem não se decreta por lei”.