Alunos de Anadia evocam figuras do Município.

2016-03-21 15:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Anadia para todos” foi o mote para mais uma sessão da Assembleia dos Alunos, que reuniu crianças das escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Anadia. Organizada pela Câmara Municipal de Anadia, esta 9ª edição da Assembleia juntou 14 alunos em representação de sete estabelecimentos de ensino, que tiveram oportunidade de partilhar o trabalho realizado pela sua escola em torno de subtemas propostos pela autarquia.

A valentia e os feitos do soldado anadiense Manuel Ribeiro, no Bailundo, no início do século XX, foram relatados pela Escola Básica 1 (EB 1) de Vila Nova de Monsarros, enquanto a EB 1 de Tamengos dedicou a sua atenção à história das Termas da Curia. Seguiu-se o Centro Escolar de Sangalhos, que traçou a biografia de José Cid, revelando momentos marcantes da sua vida pessoal e da sua carreira. As EB1 da Poutena e de Aguim optaram por explicar os topónimos das respetivas localidades, recordando tradições e factos históricos associados.

Por fim, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, de Famalicão, apresentou o estudo que dedicou às Termas da Curia e às Termas de Vale da Mó, e fechou com uma canção sobre Anadia.