Aliança com Aveiro repudia declarações da coligação Viva Aveiro sobre relação com tecido associativo.

2021-09-07 17:45

Categoria: 

Concelho: 

A Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) repudia as declarações do candidato do Partido Socialista e do PAN, Manuel Sousa, que no último sábado, em Cacia, lançou difamações muito graves no que respeita à relação da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) com as Associações do Município.

Manuel Sousa falou em instituições “amordaçadas” e em “corrupção adocicada” na relação com o tecido associativo Municipal prometendo acabar com relações de subserviência.

Ribau Esteves diz que o PS e o PAN passam das marcas e colocam sobre centenas de dirigentes de associações um rótulo que não merecem.

“Além da acusação infundada que faz sobre a governação da Aliança com Aveiro na CMA, imputa a acusação de corrupção a centenas de dirigentes associativos em Aveiro, o que não pode deixar de ser sublinhado como atentatório do bom nome de tanta gente que tem o relevante papel de servir a sua comunidade e contribuir a vitalidade da Sociedade Aveirense”.

A candidatura liderada por Ribau Esteves lembra que a Governação se faz em interação com diferentes quadrantes políticos e que os dirigentes são testemunho da “total seriedade, transparência, lealdade e legalidade de todos os apoios municipais atribuídos, durante os últimos oito anos”.

Lembra que pagou as dívidas acumuladas ao longo de anos e que tem em curso um programa de apoio sem precedentes com mais de 12 Milhões de Euros transferidos por várias áreas de atuação.