Aliança com Aveiro apresenta candidatura às eleições intercalares em São Jacinto.

2022-09-27 07:45

Categoria: 

Concelho: 

A coligação que tem maioria em Aveiro mas que não tinha São Jacinto diz que chegou a hora de atingir a maioria e resolver os problemas em que mergulhou a freguesia e que levou a um quadro de eleições intercalares.

Com a renúncia do Presidente da Junta, António Aguiar e da equipa que o acompanhava, ficou aberto caminho para eleições.

A Aliança com Aveiro, coligação PSD/ CDS-PP/ PPM, apresenta esta noite, às 21h30, no Salão Paroquial de São Jacinto, o Candidato a Presidente da Junta às Eleições intercalares de 13 de novembro de 2022.

A maioria liderada por Ribau Esteves que venceu em todas as freguesias, Câmara e Assembleia Municipal mas que perdeu São Jacinto para o PS diz que é chegada a hora de assumir a liderança.

Lembra que alertou para os problemas que estavam pela frente ainda antes das autárquicas de 2021.

O PS venceu as eleições há um ano mas sem maioria e os acordos para a governação não foram alcançados mantendo-se um quadro precário.

A Aliança com Aveiro diz ter integrado o executivo da Junta apenas “para pressionar o seu Presidente e o PS a apresentar as Contas de 2020 e de 2021, para exigir uma gestão rigorosa e séria, garantindo aos Cidadãos da Freguesia a denúncia regular dos atos de gestão do Presidente da Junta do PS que fossem negativos ou danosos para a Freguesia”.

Os 8 meses que se seguiram, segundo a Aliança, não alteraram o rumo com derrapagens, processos, penhoras e rotura total entre eleitos.

“O PS criou o problema, a Aliança com Aveiro vai resolver o problema. O que está em causa em São Jacinto, é termos pessoas a gerir a Junta que sejam de confiança. Completamente diferente do que temos tido. A Aliança com Aveiro, com um trabalho de Confiança e de Equipa entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Aveiro, apresenta-se nestas Eleições intercalares para resolver o problema nos próximos três anos e dar uma vida nova e positiva à Junta de Freguesia de São Jacinto”, adianta a coligação numa declaração no dia em que assinalou o primeiro ano da eleição para o mandato.

Ribau Esteves relembra que as prioridades traçadas ao nível da “consolidação do processo de reestruturação organizacional e financeira” e a execução de “muitos investimentos” continuam válidas e como referência da gestão.

“Com Competência, Dinamismo e Alma, imprimimos uma velocidade forte e uma atividade intensa, na governação da Câmara Municipal de Aveiro, e reiteramos o compromisso assumido há um ano com os Cidadãos do Município de Aveiro, de continuarmos a trabalhar de forma intensa, séria, transparente e dedicada, cumprindo os objetivos fixados no programa sufragado que estamos a executar com todo o afinco, numa boa governação do Município e das suas dez Freguesias e Uniões de Freguesia, fazendo Equipa com Todos”.