Alexandre Soares dos Santos recebe o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro.

2019-03-19 07:40

Categoria: 

Concelho: 

Alexandre Soares dos Santos recebe o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro.

O empresário conhecido como rosto da empresa detentora da insígnia Pingo Doce, foi presidente do Conselho Geral.

O Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro é uma distinção que homenageia o trabalho que realizou na presidência do Conselho Geral e no Conselho de Curadores da Academia.

“O Sr. Alexandre Soares dos Santos presidiu ao primeiro Conselho Geral da UA [entre 2009 e 2014] e foi nesse contexto que o conheci. A UA tinha optado recentemente pelo estatuto fundacional, tema em que as incógnitas eram muitas e as oportunidades também”, lembra Paulo Jorge Ferreira. Nesses “tempos de grande incerteza”, aponta o Reitor da UA, “a visão e rigor do Sr. Soares dos Santos foram decisivos para inspirar e reunir todos em torno de objetivos comuns”. Por isso, o responsável maior da Academia de Aveiro não tem dúvidas: “Quanto mais agitadas estão as águas, mais importante é o papel do timoneiro. A UA deve-lhe muito”.

Com intervenções do Reitor Paulo Jorge Ferreira, do economista José Pinto dos Santos, padrinho do homenageado, e do próprio Alexandre Soares dos Santos, a cerimónia tem início às 14h30, de dia 27, no Auditório da Reitoria.