Alberto Souto arrasador com estratégia do PS nas autárquicas em Aveiro.

2021-10-11 10:53

Categoria: 

Concelho: 

Alberto Souto arrasador com a estratégia do PS nas autárquicas.

O antigo presidente da Câmara de Aveiro escreve, hoje, um artigo de opinião no Diário de Aveiro.

Assume o que já se dizia nos meandros da política.

Ficou incomodado com a abordagem do PS às eleições nas parcerias com Élio Maia em São Bernardo, com independentes ligados à luta no Rossio e com o PAN.

Alberto Souto diz que falhou a estratégia, falhou a escolha de cabeça de lista e de equipas e falhou o discurso.

Uma visão crítica que , segundo o autarca, visou capitalizar a contestação que se fazia sentir nalguns setores da sociedade civil contra Ribau Esteves mas que nem assim evitou uma derrota estrondosa.

“Manuel Sousa preferiu ignorar e apagar o legado de que deveria saber-se orgulhar. Mas não sabe nem quis. Preferiu alinhar-se com os inimigos externos do PS”.

O antigo autarca diz que a única coisa que ouviu com bom senso foi o anúncio de abertura de um novo ciclo político e mesmo esse diz que pode não ser assim tão certo.

Dias depois de Raul Martins ter feito a defesa de Manuel Oliveira de Sousa pela coragem de dar a cara em eleições defendendo mesmo a sua candidatura em 2025, Souto diz que o PS precisa de renovação.

Um quadro de “guerra” interna que parece estar criado e que vai alimentar as discussões até às eleições internas em 2022.

Manuel Sousa apressou-se a responder em nota publicada no facebook.

Começa com uma referência ao regresso de Souto. “O Dr Alberto Souto regressou ao PS Aveiro”.

O candidato derrota nas eleições de 2017 e 2021 diz aceitar todas as críticas mas não deixa de vincar que não viu Souto nas lutas depois da derrota em 2005.

“Enquanto outros, como o Dr Alberto Souto em 2017, não aceitaram este desafio, fácil, claro, de fazer tudo bem, sem mácula, eu não temi resultados Aceitei liderar, sem medo, com poucas ideias, desprovido de tudo – como dá a entender! Como diria Candal, … mas remei!”

O candidato deixa antever o surgimento de protagonistas movidos, agora, por uma fase em que a sucessão a Ribau Esteves abre novas oportunidades.

“Está mesmo à vista o início de um novo ciclo, um ciclo mais fácil, não?! Continuarei a ser a mesma pessoa, com a mesma lealdade, humildade e determinação. Sou de origens simples, sei quanto custa alcançar uma vitória! Porque vingar todos os dias, em determinadas condições, é uma vitória. Estou por Aveiro, pelos aveirenses, pelo PS”! Não estou no PS para meu governo e ou qualquer prémio”.

 

 

 

 

 

 

Foto: DA