Albergaria-a-Velha: Orçamento Participativo vai contemplar seis projetos.

2017-07-20 10:13

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha vai concretizar os seis projetos mais votados no Orçamento Participativo (OP) 2017, mais três do que na primeira edição de 2015/2016. O aumento do número de projetos contemplados "deve-se não só ao reforço do montante disponível para o OP – mais 20 mil euros do que na anterior edição, num total de 120 mil euros – mas também ao valor inferior de cada um dos projetos, o que permite abranger mais iniciativas apresentadas pelos munícipes".

Durante o mês de junho, foram disponibilizados na plataforma digital 'op.cm-albergaria.pt' 20 projetos para votação que abrangeram todo o território concelhio.

O projeto mais votado foi o “EsterelizAnimal”, uma iniciativa que visa esterilizar cerca de 100 gatos e cães que se encontram abandonados, contribuindo para o controlo do número de animais na rua.

Os outros projetos englobam a valorização turística e educativa da Pateira de Frossos, a criação de uma rede de transportes urbanos no Concelho (ALBUS), o desenvolvimento de laboratórios de aprendizagem móveis para as crianças do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, a criação de um circuito de manutenção na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha e a disponibilização de uma parede deArte Urbana.

Quatro dos projetos selecionados são transversais a todo o Concelho, havendo um que contempla a freguesia de São de Loure e Frossos (valorização turística e educativa da Pateira de Frossos) e o outro a freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior (circuito de manutenção na Zona Industrial).

A apresentação pública dos projetos vencedores terá lugar no dia 24 de julho, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.