Albergaria-a-Velha investe mais de 120 mil euros na conservação de vias de comunicação.

2019-08-02 15:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha investe mais de 120 mil euros na conservação de vias de comunicação com um pacote de 14 arruamentos nas seis freguesias do Concelho.

As obras, adjudicadas recentemente, têm um prazo de execução de 60 dias.

As ruas, vielas e travessas, que vão ser alvo de intervenção, apresentam o pavimento degradado devido ao gasto natural do tempo e de utilização, colocando em causa a normal circulação de pessoas e veículos.

Na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, as vias a pavimentar são a Rua do Lameiro Redondo (Sobreiro), a Rua Sítio da Gaia, a Travessa de Vila Nova de Fusos e a Rua da Ponte Velha (Valmaior).

Em Alquerubim, a Rua da Cilha vai beneficiar de um novo pavimento e, em Angeja, as intervenções têm lugar na Viela da Marinha, na Viela da Escola da Cruz e na Rua Dr. Augusto Castro (Fontão).

Na freguesia da Branca, a Rua/Beco/Travessa da Mamoinha (Albergaria-a-Nova) e a Rua da Quinta (Laginhas) estão englobadas nas empreitadas e, em Ribeira de Fráguas, estas incluem a Ligação de Casaldelo ao Alto dos Barreiros, 1.ª fase e a Rua da Dioga (Casaldelo).

Finalmente, na freguesia de São João de Loure e Frossos, vai-se proceder à correção de traçado da Rua das Entre Casas e Travessa (Frossos) e à pavimentação da Rua do Outeiro - Travessa ao lado do Jardim de Infância de S. João de Loure.

Além da conservação e pavimentação de vários arruamentos, o Município vai investir 21 198,19 euros na execução de sinalética horizontal – pintura de linhas contínuas, linhas descontínuas e passadeiras.