Albergaria-a-Velha: Câmara Municipal vai reparar pontes em Valmaior e Carvalhal.

2016-08-17 15:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha vai proceder a trabalhos de beneficiação nas Pontes de Valmaior e do Carvalhal, investindo para tal cerca de 110 mil euros. As duas empreitadas encontram-se em fase de concurso, sendo o prazo de execução de 90 dias.

As condições de circulação nas duas pontes têm-se agravado nos últimos tempos devido ao desgaste provocado pelas intempéries do inverno passado, como as chuvas fortes e as cheias, que provocaram a derrocada de taludes e abatimentos em várias zonas nas imediações das pontes.

A fim de garantir a segurança de quem passa por estas estruturas, a Câmara Municipal irá corrigir as diversas patologias existentes, como fissuras e pedras soltas, e proceder à reabilitação estrutural das pontes, reforçando algumas áreas mais vulneráveis.

A lista de trabalhos a realizar inclui ainda a limpeza e manutenção das margens do Rio Caima, a execução da rede de drenagem de águas pluviais, a pavimentação da via, a colocação de guardas de segurança e de sinalização horizontal e vertical.

As obras nas pontes de Valmaior e do Carvalhal vão ser executadas no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, um pacote de apoios financeiros que visa resolver situações excecionais de urgência fundamentada, como a reparação de infraestruturas debilitadas pelos efeitos de eventos meteorológicos adversos.