Albergaria vai continuar a dar incenivos à criação do próprio emprego.

2018-04-27 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria abre candidaturas para Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.

O período de candidaturas para o Programa arranca na próxima semana, a 2 de maio. Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal vai apoiar a fixação de novos negócios no Concelho através da atribuição de incentivos financeiros, que podem ir até 4000 euros por ano.

O regulamento prevê a atribuição de uma bolsa de incentivos no valor de 250 euros por mês, durante um ano, de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa.

Esta bolsa pode ser acumulada com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano).

São elegíveis ao programa de incentivos os candidatos com ideias de negócio, a constituir empresa, sediada no Município de Albergaria-a-Velha, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura, bem como empresas Albergarienses constituídas há menos de 180 dias.

O prazo para a entrega de candidaturas é 15 de junho.