Albergaria recebe fase final distrital do Parlamento dos Jovens.

2016-03-04 17:21

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha acolhe Parlamento dos Jovens, na próxima terça-feira, a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, constituída por 117 alunos do Ensino Secundário e Profissional, de 38 escolas do distrito de Aveiro, incluindo seis estudantes da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha e do Colégio de Albergaria.

O Parlamento dos Jovens, que decorre no Cineteatro Alba, tem início às 9h00, com a sessão de abertura em que estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-aVelha, António Loureiro, a deputada do PSD eleita pelo círculo de Aveiro, Susana Lamas, e o Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), José Cardoso.

Além dos 117 alunos do Secundário que compõem o Parlamento dos Jovens em Albergaria-a-Velha, estarão também presentes 38 professores e 20 convidados. A edição deste ano tem como tema “Portugal: Assimetrias Litoral Interior. Que Soluções?” 

 Ao longo do dia será ainda votado o tema da próxima edição e eleitos os deputados estudantes para a sessão final, que se realiza em maio, na Assembleia da República.