Albergaria: Autarquia investe 235 mil euros na qualificação de estradas.

2018-09-13 14:50

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria prepara novas empreitadas de reabilitação e investe 235 mil euros na conservação de vias de comunicação.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai reabilitar 48 ruas, vielas e travessas nas seis freguesias do Concelho. As duas empreitadas, que compreendem a Zona Norte e a Zona Sul do Concelho, foram adjudicadas no início de setembro por um valor total de 235 719, 17 euros e têm um prazo de execução de 60 dias.

A autarquia explica que o projeto de reabilitação incide sobre diversas infraestruturas rodoviárias municipais “afetadas pelas condições meteorológicas adversas registadas entre os meses de fevereiro e maio do corrente ano, e que agravaram as condições de segurança estrutural, colocando em risco a normal circulação de pessoas e veículos”.

Em todas as freguesias vai haver a reabilitação do sistema de águas pluviais e a repavimentação das vias, estando prevista a execução de passeios e a colocação de sinalização em algumas das intervenções.

No início de setembro foi igualmente adjudicada a empreitada de execução de muros de suporte nas freguesias de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Branca e Ribeira de Fráguas. Ao todo, vão ser executados quatro muros de suporte, num investimento de 35 789,95 euros.