Alameda Padre Manuel Dias da Silva é prenda para Cortegaça na celebração do aniversário.

2016-09-27 08:46

Categoria: 

Concelho: 

Cortegaça celebrou o 31º aniversário de elevação a Vila. A apresentação dos projetos de construção da Alameda Padre Manuel Dias da Silva e arranjos envolventes e da Remodelação do Largo do Campo, Rua Olívia e Florindo Cantinho e Rua dos Carris e a inauguração da Rua da Escolinha, Rua da Aldeia (poente) e envolventes foram alguns dos projetos que ganharam visibilidade nesta celebração do fim de semana.

As cerimónias tiveram início com a apresentação do projeto de remodelação do Largo do Campo, Rua Olívia e Florindo Cantinho e Rua do Carris. Avaliada em quase 350 mil euros esta obra, que se encontra em concurso, pretende requalificar e reorganizar o espaço urbano e a rede viária, através de pavimentação, criação de estacionamento, implementação de parque infantil, beneficiação da iluminação pública e reformulação da rede de drenagem de águas pluviais.

Seguidamente foi inaugurada a obra de Beneficiação da Rua da Escolinha, Rua da Aldeia (poente) e envolvente, que representou um investimento superior a 150 mil euros. Esta obra, para além dos trabalhos de pavimentação, reabilitação e construção de passeios, contemplou rede de abastecimento de água e rede de saneamento, numa parceria com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, tendo sido a primeira obra do Município realizada através de agrupamento de entidades adjudicantes.

As cerimónias culminaram com a apresentação do projeto da Alameda do Padre Manuel Dias da Silva e Arranjos envolventes. Avaliada em 500 mil euros, projetada por dois Cortegacenses, Luís Miguel Oliveira e Carlos Violas, a construção desta Alameda pretende atribuir a esta área de equipamento religiosos uma nova centralidade.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, não esconderam a sua alegria e satisfação neste dia de celebração e comunhão de interesses em prol da Vila.