AICEP lança nova plataforma 'Portugal Exporta' com o 'patrocínio' do Ministro dos Negócios Estrangeiros.

2019-04-15 15:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Governo quer as exportações "com um peso" acima dos 50% no PIB nacional e quer a economia digital a crescer a um ritmo elevado como contributo para a internacionalização das empresas.

A mensagem do Ministro dos Negócios Estrangeiros em Ílhavo apontou seis objetivos para cumprir nos próximos anos. A diversificação de mercados, a internacionalização, o trabalho em Associações empresariais e a economia digital surgem como motores que orientam essa aposta.

Santos Silva aproveitou o lançamento da nova plataforma 'Portugal Exporta' para dizer que "é preciso simplificar e ambicionar chegar mais longe". (com áudio)

O Ministro dos Negócios Estrangeiros na iniciativa 'Portugal Exporta – O novo caminho para o mundo', promovida pela AICEP Portugal Global.

Presença no Parque da Ciência e Inovação, em Ílhavo, esta manhã.

Da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) ficou o compromisso de trabalhar pela internacionalização. Fernando Paiva Castro lembra que essa tem sido a grande aposta dos empresários aveirenses. (com áudio)

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, revela que a chave digital veio para ficar como modelo que simplifica a relação de cidadãos e empresas com a administração pública.

Só neste início de ano foram ativadas mais chaves digitais que em toda a vida do mecanismo criado em 2014. A digitalização da economia continua a fazer o seu curso.

No dia em que foi apresentada a nova plataforma 'Portugal Exporta', resultante de uma medida 'SIMPLEX+', o Governo deixou esse apelo à adesão dos empresários á chave digital. (com áudio)

Intervenção em Ílhavo, no PCI, na iniciativa 'Portugal Exporta – O novo caminho para o mundo', promovida pela AICEP Portugal Global. A AICEP lança nova plataforma Portugal Exporta e o Ministro dos Negócios Estrangeiros deu força política à medida.