Águeda recebe distinções pela Presença Digital no Desporto e intervenção Covid-19 no Desporto.

2020-12-11 07:05

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe distinções pela Presença Digital no Desporto em 2020 e intervenção Covid-19 no Desporto.

O concurso, lançado pela plataforma Cidade Social, teve uma abrangência nacional, englobando as cerca de 130 autarquias que integram o programa Municípios Amigos do Desporto, e reconheceu o trabalho realizado pelo Município de Águeda durante este ano de 2020.

A Câmara de Águeda, nos Municípios entre 10 e 50 mil habitantes, venceu a categoria de Presença Digital 2020 e foi o segundo mais votado pelas práticas implementadas no âmbito da Covid-19.

Para o primeiro prémio contou a dinâmica implementada pelo Município, que usou as várias redes sociais (Facebook do Município de Águeda, do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda e do Águeda Bike Park), para realizar diversos eventos online na promoção da atividade física.

A adaptação dos espaços desportivos, em respeito pelas normas das autoridades de saúde, bem como uma gestão ajustada à situação pandémica dos eventos que se realizaram em 2020 foram realçadas no segundo prémio.

“É o reconhecimento público do trabalho que tem sido realizado pelo Município de Águeda na área do desporto, da atividade física e das boas práticas implementadas ao longo deste difícil ano para todos”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

No momento em que o também Vereador do Desporto toma conhecimento desta dupla distinção, partilha o reconhecimento nacional pelo que de bom se faz em Águeda, na área da promoção do desporto para todos, com as associações desportivas, os dirigentes e atletas do Município, “pelo seu empenho e dedicação ao desporto. Estes prémios são o reconhecimento do trabalho de todos”.