Águeda: PS pede ação para travar avanço da pandemia.

2021-01-18 07:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Águeda pede mais ação à autarquia local liderada por Jorge Almeida.

Diz que os “números assustadores de evolução da pandemia no país, região e concelho” não estão a mostrar uma “ação consertada” da Câmara Municipal de Águeda, na “implementação de medidas que contribuam para o cumprimento das medidas inerentes ao estado de confinamento decretado pelo Governo”.

O Partido Socialista de Águeda fala em “inação” e diz que é necessário promover uma reunião urgente da Comissão Municipal de Proteção Civil que acusa de estar inativa e defende a realização de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) e Testes Serológicos para deteção de anticorpos.

Como destinatários coloca professores; assistentes operacionais das escolas; trabalhadores da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia; Forças de Segurança e Proteção Civil e colaboradores e utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O PS quer que seja enviada informação a toda a população, alertando para as medidas a cumprir no âmbito do confinamento, nomeadamente na adoção do teletrabalho, as medidas de higienização e dos mecanismos disponíveis para apoiar as pessoas que não podem sair de casa (ex: ir às compras, farmácia, etc).

Sugere o levantamento de necessidades das IPSS, no âmbito das medidas a adotar perante a pandemia, com pagamento das despesas comprovadas e a fiscalização de eventuais ajuntamentos.

José Marques Vidal, líder do PS de Águeda, remata a declaração, com o apoio político a medidas que a autarquia venha a assumir.

“O Partido Socialista de Águeda está disponível para apoiar a Câmara Municipal na implementação destas e de outras ações que possam contribuir para o esclarecimento das populações e o cumprimento de normas que permitam reduzir os efeitos da pandemia”.