Águeda: PS apoia gestão social da autarquia mas critica gestão de processos de obras.

2020-09-29 11:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Apoio total às políticas de combate à Covid-19 mas uma visão crítica sobre a forma como a autarquia se relaciona com as empresas que operam no município.

A concelhia do Partido Socialista de Águeda reuniu o Secretariado a fim de analisar a situação do concelho e o impacto na sociedade e na vida das pessoas, decorrente da pandemia.

Declarou apoio a todas as medidas da autarquia, conducentes â minimização dos problemas criados pela situação.

Defende o reforço de apoio às IPSS, apoio às Juntas de Freguesia e sugere a colocação de tapetes de desinfeção em todos os Jardins-de-infância e Escolas do 1º ciclo do Ensino Básico.

A oposição pede “articulação urgente” com as IPSS e Juntas de Freguesia, no conhecimento dos apoios que estão a ser realizados e na sinalização de pessoas e famílias que necessitem de ajuda.

A visão mais crítica surge com o processo de instalação da empresa de betão Socibeiral no Parque Empresarial do Casarão.

Foi reafirmado o pedido de demissão do autarca Jorge Almeida acusado de “ter mentido” à Assembleia Municipal sobre o processo de instalação da empresa.

Entretanto, a empresa desistiu de continuar o processo de instalação e reclama indemnização à autarquia.

O PS diz que o processo já está a ter custos com as assessorias jurídicas.

E acusa a autarquia de ter uma “política de proteção a empreiteiros incumpridores”.

Pede a aplicação de sanções devidas quando há atrasos nas obras e dá exemplo com o atraso numa obra a cargo da empresa Carlos Pinho, com perdão do montante devido pelo atraso, e da prorrogação de obra da empresa Paviazemeis um ano depois de terminado o prazo da obra.