Águeda: PP confirma Antero Almeida como candidato à Câmara.

2021-04-07 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Dança de cadeiras nas autárquicas em Águeda.

Com o independente Jorge Almeida que lidera a autarquia confirmado numa coligação com o PSD, sabe-se agora que Antero Almeida, o único vereador eleito pelo PSD na Câmara, será cabeça de lista do CDS, desfiliando-se do PSD.

A Comissão Política do CDS já fez o anúncio oficial.

“Antero Almeida há muito que reúne as condições para ser candidato e não fosse o Movimento Indepedente Juntos ter utlizado o PSD para prosseguir a sua ambição de se manter no poder e o cenário de coligação entre o CDS e o PSD teria sido natural, conforme aliás, há muito se elencava entre estas duas forças políticas"

O CDS critica a opção do PSD e justifica a escolha.

"Assim, esta decisão vem no seguimento de todo o trabalho desenvolvido por Antero Almeida na oposição ao atual executivo camarário e por ser dos poucos políticos que em Águeda se preparou para ser presidente da Câmara, sendo há muito uma figura presente nas preocupações do Concelho. Consideramos que no atual cenário, nem Antero Almeida, nem o CDS se desviam do trabalho que desenvolveram, durante os últimos 4 anos. No CDS não se muda de opinião em função de interesses, há estratégia, compromisso e sobretudo palavra”, refere a nota do CDS.

O candidato demitiu-se da vice presidência do PSD e vai desfiliar-se do PSD.