Águeda e Oliveira do Bairro cancelam eventos.

2020-03-13 09:46

Categoria: 

Concelho: 

Os Municípios de Oliveira do Bairro e Águeda anunciam cancelamento de atividades numa fase em que se dá a expansão da pandemia do COVID-19 no país.

As orientações da Direção Geral de Saúde foram assumidas em sintonia com as medidas tomadas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Além da pausa das atividades no Parque Desportivo Municipal, Piscinas Municipais, na Rede de Museus, na Biblioteca Municipal e Polos de Leitura e no Quartel das Artes, dá o encerramento do Mercado Municipal até dia 3 de abril e o cancelamento de todas as cedências de instalações municipais e cedências de transportes coletivos no Município.

Nos casos do Parque Desportivo Municipal e Piscinas Municipais, Biblioteca e Polos de Leitura e Rede de Museus, estes equipamentos continuarão abertos ao público para utilização individual, ficando sem efeito as atividades de grupo (aulas, workshops, etc)).

Em Águeda estas medidas também foram seguidas com o cancelamento de todos os eventos programados, em espaços fechados e ao ar livre.

Apenas o Mercado Municipal continuará a funcionar como normalmente.

Os serviços municipais continuarão a funcionar e disponíveis para ajudar as populações no que se verificar necessário, com os devidos cuidados no contacto estabelecido.

A autarquia apela a que “haja uma maior reserva por parte da população nas suas movimentações sociais, tal como sugerido pela DGS, contribuindo para a diminuição do risco de contágio e para resolução deste problema de dimensão nacional e internacional”.