Águeda: Cheque de 200 mil euros para acabar de pagar obras no quartel de bombeiros.

2020-09-22 07:52

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros de Águeda preparam a conclusão da remodelação e ampliação do quartel e a autarquia vai financiar o que resta pagar das obras.

Depois dos 188 mil euros de apoio regular, a Câmara Municipal assegura um cheque de 200 mil euros para cobrir despesas não financiadas por fundos do POSEUR do Portugal 2020.

O protocolo já foi assinado entre autarquia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários

Trata-se de garantir apoio de 200 mil euros para a remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários, que está em curso e que deverá estar concluída em breve.

“É de extrema relevância o apoio que concedemos à corporação dos Bombeiros de Águeda, cujo trabalho é de inegável interesse público. Os nossos soldados da paz estavam a trabalhar em condições que não lhes dava dignidade e que agora ficam sanadas”, referiu Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que este apoio financeiro visa suprir a grande parte das verbas em falta para o pagamento da obra em curso.

Manuel São Bento, Presidente da AHBVA, agradeceu o empenho de “todos os elementos da Câmara Municipal, em especial ao Sr. Presidente, Jorge Almeida” neste processo, salientando que este apoio, “que é o mais significativo de todos os que a Câmara tem dado”, permite “concluir as obras, colmatando todas as necessidades. A corporação fica, agora, com uma infraestrutura com a qualidade que os bombeiros merecem”, referiu ainda.

O apoio concedido pela Câmara de Águeda destina-se à comparticipação das despesas não financiadas pelo programa POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), referentes à execução das obras de ampliação e remodelação do quartel da AHBVA e para a aquisição dos equipamentos necessários a tornar esta infraestrutura funcional.

Além de criar instalações próprias para homens e mulheres garante condições de isolamento térmico e acústico.