Águeda: Candidato do BE às eleições intercalares em Travassô – Óis da Ribeira foi agredido.

2019-01-29 15:59

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda (BE) de Águeda refere, em comunicado enviado à Redacção Terra Nova, "agressões" de que terá sido vítima Aníbal Saraiva, candidato às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, marcadas para 24 de Fevereiro de 2019.

"O agressor manteve um clima hostil durante a tarde de sábado, onde as provocações políticas foram constantes. O bloquista nunca respondeu, acabando o indivíduo por ir embora", é referido.

"No entanto, o agressor, com cerca de 30 anos, voltou ao estabelecimento de Aníbal Saraiva, por volta da meia noite. E sem qualquer motivo ou justificação, partiu mobília e loiça que se encontrava no local, passando depois à agressão física, tentando asfixiar o candidato do Bloco com as mãos (...) o momento de terror não acabou da pior forma, porque estavam presentes dois outros clientes, que frustaram as investidas do agressor e chamaram a GNR que esteve no local".

Para o BE "infelizmente, ainda estamos recordados do ambiente antidemocrático que se viveu no Concelho de Águeda, durante a campanha autárquica de 2017, altura em que o mais diverso material de campanha foi alvo de ataques covardes e execráveis. Resta-nos apelar, mais uma vez, a todas as forças políticas que pugnem pelo fortalecimento dos valores democráticos durante a campanha para a eleição intercalar de Travassô e Óis da Ribeira".