Águeda: Autarquia contrata 17 novos auxiliares de ação educativa.

2020-09-18 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda contrata 17 novos auxiliares de ação educativa e recebe seis estagiários PEPAL.

Os funcionários vão integrar os recursos humanos nas escolas do Concelho, enquanto os estagiários iniciam funções em vários serviços da autarquia.

A autarquia procedeu, esta semana, à assinatura do contrato de trabalho de 17 novos funcionários para as funções de Auxiliar de Ação Educativa e de seis estagiários ao abrigo da VI Edição do PEPAL (Programa de Estágios Profissionais na Administração Local).

No momento da receção a este grupo de novos assistentes operacionais, que vão cumprir funções nas escolas do Concelho, Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientou que “agora fazem parte de uma equipa e família”, apontando que o recrutamento destes profissionais é relevante para o bom funcionamento dos estabelecimentos de ensino do Concelho.

“O que fazem é um importante contributo para a capacidade de intervenção neste setor tão decisivo da nossa sociedade, que são as escolas”, frisou ainda o Edil, recomendando os 17 novos assistentes operacionais a que tenham garra e determinação no desempenho das suas funções.