AgitÁgueda "é um festival que une a cidade e continua a surpreender" - CM Águeda.

2023-06-09 17:27

Categoria: 

Concelho: 

O AgitÁgueda anuncia um mês de Julho de animação em Águeda.

É um dos festivais mais aguardados do ano e que acontece de 1 a 23 de julho, com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional, bem como muitas atividades culturais e desportivas

O Município investe perto de 900 mil euros nos 23 dias do festival num evento colorido e familiar.

Um Grupo de Crocheteiras de Águeda vai decorar uma das ruas com instalações em crochet e os guarda-chuvas coloridos regressam em várias instalações nas ruas da cidade.

Arte urbana com a presença de um artista italiano que vai iniciar a sua pintura 3D durante a próxima semana, na Praça do Município, é uma das atrações deste ano.

A par do Carnaval For d’Horas, do Color Day, do Mad Parade, das instalações de rua, da dinamização cultural e desportiva, da Feira de Artesanato e das tasquinhas, o AgitÁgueda conta este ano novamente com a piscina fluvial que vai ficar disponível até final de agosto.

Do cartaz musical destaque para a parceria entre três bandas e músicos de renome nacional, como a Banda Alverense e Olavo Bilac, no dia 1 de julho, e a Banda Castanheirense e Orfeão de Águeda com António Manuel Ribeiro (UHF), no dia 9 de julho.

De referir ainda que para além da tenda principal do AgitÁgueda, onde vão acontecer os espetáculos musicais, vai ser instalada uma segunda tenda para as tasquinhas, o que permitiu que este ano fosse aumentado para 36 (mais seis do que nos anos anteriores) o número de associações e coletividades do concelho que vão poder estar no festival.

“O AgitÁgueda é a imagem de Águeda, mas também de Portugal no mundo”, refere o autarca aguedense Jorge Almeida.