Administração do Centro Hospitalar diz que "paz social" regressou aos hospitais.

2015-12-22 10:19

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga acredita que a paz social está de regresso às três unidades que compõem a estrutura e revela que o relançamento do curso de medicina na Universidade de Aveiro será um passo a considerar no desenvolvimento dos serviços de saúde.

Entrevistado pelo JN, Aurélio Rodrigues disse que a localização de Aveiro, entre Coimbra e Porto como centros médicos de excelência, complica a passagem de Aveiro ao estatuto de hospital central. Mantém que este não é tempo para pensar num novo hospital mas pensar na qualificação por etapas com desenvolvimento de especialidades. 

Na agenda de prioridades está também a possibilidade de recorrer a uma parceria público-privada para a construção de um novo bloco nos terrenos onde está instalado o heliporto. A exploração de estacionamento subterrâneo e área comercial seria a contrapartida.

Aurélio Rodrigues anunciou também um novo regime de visitas com limitação a duas presenças em simultâneo nas enfermarias.