ADIG diz ter sinais positivos de reunião com a nova administração portuária.

2015-04-06 09:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré diz ter sinais positivos de uma reunião com a nova administração portuária liderada por Braga da Cruz. Humberto Rocha e mais cinco elementos dos corpos sociais debateram temas que têm estado na agenda tendo preparado um memorando que, no final da reunião, foi entregue à Administração.

“Algumas das nossas preocupações, como os casos do moliço putrefacto na Vala Hidráulica e da marina da Gafanha da Nazaré, onde aparece contaminação das águas da Ria, por descargas de produtos que lhe conferem um aspeto leitoso, embora não sendo da responsabilidade direta da APA, como se encontram em territórios do seu domínio, foi pedida a sua intervenção junto das autoridades responsáveis”.

A ADIG confessa que o encontro com os Administradores do Porto de Aveiro foi positivo acreditando que ficaram “sensibilizados para a realização de ações que melhorem a qualidade de vida dos habitantes da Gafanha”.

No memorando a ADIG manteve a colocação duma barreira contra os ventos dominantes, cuidados com a areia e o clinker, limpeza e desassoreamento da Marina da Gafanha da Nazaré, a criação de um estacionamento para pesados no Largo dos Estaleiros Mónica, a recuperação de casario no Forte e a construção de uma estação de monitorização da qualidade do ar na Gafanha da Nazaré.