Acordos assinados em Aveiro com as Juntas de Freguesia (2,1 milhões).

2019-01-14 17:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

"Estabilidade". É desta forma que as Juntas de Freguesia de Aveiro classificam os Protocolos hoje assinados com um horizonte mais desanuviado, com mais meios, mais projetos e o cumprimento integral das contrapartidas financeiras.

Os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para este ano 2019 representam uma verba total de 1.721.000 euros, sendo que esta verba será ainda acrescida de mais cerca de 380 mil euros, em adendas a definir nos próximos meses.

Limpeza de valetas, jardins e passeios são as ações que consomem mais verbas. No caso de Esgueira há 50 mil euros para a construção da Capela Mortuária.

O Vice-Presidente da Câmara de Aveiro, que tutela as Juntas, já afirmou a sua satisfação pelo regresso de Aveiro à normalidade depois de alguns anos de incumprimentos e constrangimentos financeiros.

Jorge Ratola afirma que "está restaurada a confiança" e, dessa forma, criadas condições para o desenvolvimento de projetos que fomentam a coesão territorial. (com áudio)

A Junta de Eixo/Eirol fala de um "tempo novo" com melhores condições de trabalho e uma responsabilização junto das populações que permite um trabalho de proximidade. (com áudio)

Angela Almeida, da Junta de Esgueira, afirma contentamento pelo trabalho articulado com a Câmara e pela solidariedade entre Juntas. Explica que esse esforço conjunto "tem sido a chave do sucesso". (com áudio)