Abertas inscrições para o Programa de Ocupação dos Tempos Livres em Ílhavo.

2022-05-23 17:35

Categoria: 

Concelho: 

Com o aproximar das férias escolares, o Município de Ílhavo apresenta o Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres (PMOTL), dirigido aos jovens entre os 16 e os 30 anos (inclusive), que visa a ocupação dos tempos livres nos meses de julho e agosto com atividades diversificadas.

O programa é composto por vários projetos como Animação de Espaços Educativos, Lúdicos e Culturais; Animação Cultural – Apoio à Infância e Apoio à Terceira Idade; Apoio a Eventos Municipais; Bibliotecas de Verão – Costa Nova e Barra; Férias Divertidas; Maior Idade e Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar.

O primeiro turno decorre durante o mês de julho e o segundo em agosto, cada um com a duração de 80 horas/turno, 5 dias por semana, com exceção do projeto Férias Divertidas que terá a duração de 90 horas/turno.

O horário em cada turno será acordado entre o jovem e o responsável do projeto, sendo definido de acordo com as necessidades do serviço ou entidade de acolhimento, podendo incluir fins de semana.

No final, os jovens recebem um certificado de participação e a bolsa correspondente ao projeto realizado.

As inscrições estão abertas até 10 de junho.