590 mil euros destinados ao aumento da área ciclável no Município de Ílhavo.

2020-06-08 18:39

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo aprovou a abertura de dois concursos públicos que representam o alargamento da rede de percursos cicláveis.

Investimento no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável de Ílhavo que vai permitir aumentar o número e área de corredores cicláveis no Município, bem como aumentar as condições de segurança e de mobilidade em modo suave, segregando, sempre que possível, o tráfego motorizado do tráfego ciclável e pedonal.

O Percurso 1, com um valor estimado em 260.000 euros, pretende criar um corredor ciclável e pedonal estruturante entre o Centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota.

Já o Percurso 2, com um valor estimado em 325.000 euros, corresponde à construção de um outro corredor ciclável e pedonal entre o Centro de Ílhavo e a Av. dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, junto do nó de acesso à Auto Estrada A25.

Estas estruturas cicláveis municipais, devidamente enquadradas no Plano Diretor Municipal (PDM), visam a circulação de velocípedes, podendo também ser partilhadas com a circulação pedonal, especialmente nas zonas urbanas, e dão corpo ao PAMUS de Ílhavo ligando as freguesias do Município "permitindo uma maior coesão territorial".