Ílhavo: Aprovado apoio de 399 mil euros a clubes desportivos. PS questiona relação com o Gafanha.

2020-10-30 17:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou as minutas para a celebração dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com 18 Associações Desportivas e Clubes do Município, para a época desportiva 2020/2021.

São 399 mil euros que entram nos cofres dos clubes.

O Gafanha recebe a verba mais elevada com 94050 euros, seguido do Illiabum com 90010. Destaque ainda para os 45050 do Vista Alegre.

A autarquia destaca a importância dos acordos "nomeadamente nestes momentos complexos e difíceis que a sociedade e o desporto, em particular, vivem".

"Deste modo, a Autarquia reconhece e valoriza o papel que os Clubes têm desempenhado, com as suas atividades, na promoção de estilos de vida saudável em contexto competitivo, através das mais variadas dinâmicas desportivas, sociais e educativas".

Fernando Caaçoilo acabou confrontado com as perguntas de Eduardo Conde sobre a relação com o Gafanha.

Em causa um acordo antes de eleições autárquicas, em 2017, para o estudo de melhorias no complexo desportivo, celebrado com a direção então dirigida por João Paulo Ramos que agora lidera a SAD do Gafanha.

O vereador da oposição diz que depois desse momento nada mais existiu perante um clube que era dirigido por alguém que frenquantava os jantares de campanha do PSD (com áudio).

À crítica sobre a "independência" ou "critério" no apoio e nas promessas feitas, o PS deixou vincada a sua interrogação mas Fernando Caçoilo recusou responder.

O autarca diz que tal discurso só pode ser para "rir" (com áudio) 

O apoio municipal será repartido pela Associação Cultural e Desportiva "Os Ílhavos"; a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação - CAPGE; a Associação Náutica Gafanha da Encarnação; a Associação Surf de Aveiro; a Bússola Partilhada Associação; a Casa do Povo da Gafanha da Nazaré; o Clube Natureza e Aventura Ílhavo; o Clube Náutico Boca da Barra; o Clube de Vela da Costa Nova; o Grupo Columbófilo da Gafanha; o Grupo Desportivo Beira Ria; o Grupo Desportivo do Carmo; o Grupo Desportivo da Gafanha; o llliabum Clube; o Ílhavo Andebol Clube; o Novo Estrela da Gafanha da Encarnação; o Sharpie Club; o Sporting Clube da Vista Alegre.