Oliveira do Bairro reforça recolha de papel no Natal.

2021-12-22 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai disponibilizar, em todo o concelho, entre os dias 23 de dezembro e 7 de janeiro de 2022, 28 contentores de 800 litros para a deposição de resíduos de papel e cartão dos embrulhos de Natal, no âmbito da campanha “Ofereça um presente ao futuro!”.

A primeira recolha será feita no dia 27 de dezembro, de forma a evitar acumulações de lixo após o Natal.

Os contentores específicos para o depósito de papel e cartão vão estar devidamente identificados com o mote da campanha “Ofereça um presente ao futuro! Separe os seus embrulhos”.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pela área do ambiente, “a época natalícia é propícia à maior produção de resíduos, o que dificulta a tarefa de manutenção da salubridade e limpeza do espaço público.”

Por essas razões, explica o autarca, o Município decidiu “reforçar o número de contentores destinados à deposição destes resíduos recicláveis, que vão estar distribuídos pelas zonas residenciais do concelho, junto aos ecopontos já existentes nos vários locais”.

O Vice-Presidente da autarquia oliveirense deixa um apelo aos munícipes, para que, nesta quadra festiva, “depositem os resíduos de forma responsável e consciente”.  

A iniciativa tem como objetivo facilitar a tarefa de separação e deposição do papel e cartão, que são produzidos em grandes quantidades durante este período, bem como aumentar as taxas de reciclagem do concelho de Oliveira do Bairro.