Legislativas: PS promove debates temáticos em "Roteiro de proximidade".

2022-01-03 07:57

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Nacional de Autarcas Socialistas promove seis debates no âmbito das eleições legislativas e a região centro fica com a área da educação.

“Roteiros de Proximidade” com a realização de seis sessões, por regiões, onde serão debatidos, em conjunto com os autarcas, temas como o Serviço Nacional de Saúde, a educação, os fundos estruturais, as infraestruturas e a descentralização.

Esta iniciativa, que decorre no âmbito da pré-campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro, realiza-se por videoconferência e tem início esta segunda com uma sessão dedicada à descentralização e modernização administrativa e que irá reunir os autarcas socialistas do Norte do País com Jorge Botelho.

Na terça-feira, será a vez de João Costa debater o futuro da educação com os autarcas do centro do país, e na quarta-feira, os autarcas de Lisboa e Vale do Tejo discutem o futuro do Serviço Nacional de Saúde com a participação de António Lacerda Sales.

Os fundos estruturais como alavanca no desenvolvimento local irão juntar à os autarcas socialistas do Alentejo, no dia 6 de janeiro, com a participação de Carlos Miguel.

No dia seguinte, Pedro Nuno Santos participa na videoconferência sobre as ligações infraestruturais com a Europa que irá reunir os autarcas algarvios.

A iniciativa “Roteiros de Proximidade” termina no sábado com a realização do debate sobre descentralização de competências, que junta autarcas de Açores e Madeira, com a intervenção de Alexandra Leitão.

Isilda Gomes, presidente da ANA/PS, sublinha a importância de mobilizar os autarcas para a agenda dos próximos quatro anos.

“Queremos promover a discussão de temas relevantes, envolvendo e mobilizando todos os autarcas e, por conseguinte, munícipes, no trabalho que queremos continuar a desenvolver em nome do Partido Socialista para um país mais desenvolvido, com justiça social e contas certas.“