Legislativas: Candidato do Volt quer mobilidade na agenda para o distrito de Aveiro.

2024-02-08 15:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O cabeça de lista do Volt às legislativas no círculo eleitoral de Aveiro afirma que o setor da mobilidade é o mais deficitário no distrito e deve ser encarado como prioridade.

Rui Marques esteve nas listas em 2022 e assume a liderança da lista em 2024.

O administrativo, natural de São Roque, Oliveira de Azeméis, assume que a difusão dos ideais europeus é a prioridade do partido à escala internacional.

Defende a afirmação do projeto europeu e considera que o distrito de Aveiro é um dos pólos mais relevantes na economia nacional, pronto para exigir melhor articulação na rede de transportes.

Destaca a rede ferroviária e as ligações à região de Aveiro e ao grande Porto como apostas que exigem integração de redes, articulação e modernização com recursos a meios digitais (com áudio)

Rui Marques diz que as eleições de 10 de Março são momento importante para o país procurar ao centro e na moderação as respostas certas.

Com dois candidatos a Primeiro-Ministro, oriundos do distrito, Aveiro ganha as atenções do país.

Para o Volt esse é o sinal da maturidade política mas não acredita que seja por isso fator de qualquer vantagem política (com áudio)

Rui Marques é o cabeça de lista do Volt às legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Explica que dar a conhecer um dos mais recentes partidos da cena política portuguesa é objetivo das campanhas (com áudio)