Ílhavo: Autarquia garante campanha de vacinação nas farmácias contra a gripe.

2021-12-20 07:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo alarga a campanha de vacinação contra a gripe.

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Associação Nacional de Farmácias apostam, a partir deste fim de semana, no alargamento da campanha de vacinação contra a gripe a todas as pessoas com 60 ou mais anos, de forma gratuita e sem necessidade de prescrição médica.

Esta medida complementa os serviços prestados pelas Unidades de Saúde Familiares, em matéria de administração de vacinas, e pretende contribuir para a vacinação de um conjunto mais alargado de pessoas, para além das incluídas em grupos prioritários para vacinação contra a gripe, definidos pela Direção-Geral da Saúde.

A autarquia já tinha em curso a vacinação gratuita às pessoas com mais de 6 meses e menos de 60 anos com as patologias crónicas ou condições incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção-Geral da Saúde, mediante prescrição médica recebida por SMS.

No Município de Ílhavo há sete farmácias aderentes à campanha: Ançã Castro (Zona Sul Barra), Branco (Gafanha da Nazaré), Diniz Gomes (Ílhavo), Moderna (Ílhavo), Morais (Gafanha da Nazaré), Santos (Ílhavo) e Senos (Ílhavo).

Os munícipes que pretendam ser vacinados contra a gripe nas farmácias terão que se inscrever, previamente, numa das farmácias aderentes e fazer o agendamento, sem qualquer custo.