Anadia: Autarquia "perplexa" com sentença sobre zona industrial.

2022-02-15 07:54

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Anadia reage à sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro que coloca em causa a criação da zona industrial de Amoreira da Gândara onde já trabalham empresas e se projetam ampliações.

Considera descabida uma justiça fora de tempo e que deixou muitos empresários preocupados.

O Município de Anadia revela “perplexidade” perante tal decisão e diz que num desfecho “sem qualquer sentido” vai avançar para o recurso.

Entende que é “inadmissível” que se aguarde 13 anos para a tomada desta decisão, quando a Autarquia já não é detentora de lotes de terreno e quando as empresa tiveram luz verde à instalação.

“Inclusivamente, as empresas instaladas, dentro da área de loteamento, tiveram o respetivo licenciamento e apoios dos Fundos Comunitários, tal como o Município, na última intervenção que realizou, na área de loteamento, para a sua requalificação, nomeadamente arranjo de passeios, sinalização e vias”.

O Município deixa ainda uma “palavra de tranquilidade” aos empresários e às centenas de pessoas que ali trabalham, garantindo que essa decisão judicial “em nada afeta as empresas ali instaladas”.