Beyoncé lança novo álbum

2016-04-26 12:30

Categoria: 

Concelho: 

Foi no passado sábado, dia 24, que Beyoncé lançou o seu sexto álbum, Lemonade. De surpresa, tal como tinha feito com o seu quinto trabalho.

É um álbum visual, como o anterior, e tem colaborações com The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blacke. As músicas têm mensagens fortes sociais e políticas, o que já anda a revolucionar a relação dos cidadãos com a força policial nos Estados Unidos.

Não foi, nem será, lançado nenhum single de Lemonade, pois todo o álbum foi lançado para as rádios mundiais, ficando assim ao critério de cada rádio a escolha das músicas que passam.

Passados 3 dias do lançamento, o álbum está no número um no iTunes em 90 países, ultrapassando, assim, a britânica Adele que estava consagrada no primeiro lugar desde Outubro, quando o seu último álbum foi lançado.

Lemonade foi muito bem recebido pela crítica. A conceituada revista Rolling Stone, por exemplo, deu cinco estrelas de cinco ao álbum. Desde 1990 só 21 álbuns tiveram a nota máxima.

Para já, o álbum pode ser ouvido no serviço de streaming Tidal, sendo o único autorizado a reproduzir Lemonade, comprado no iTunes ou na Amazon. A chegada às lojas está prevista para Maio. Este acesso limitado ao álbum fez com que se tornasse o mais pirateado da história, com apenas 72 horas após o seu lançamento.