Zenithwings e TICE.PT discutem o futuro da sustentabilidade europeia.

2020-07-28 10:19

Categoria: 

Concelho: 

Zenithwings e TICE.PT discutem o futuro da sustentabilidade europeia.

A empresa tecnológica que nasceu na Sanjotec, em São João da Madeira, dedicada ao desenvolvimento de soluções à medida e serviços de apoio à Sustentabilidade, promove este encontro online em conjunto com o TICE.PT (Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica).

A “GREEN DEAL Webinar Series” pretende sensibilizar os agentes nacionais para a importância e oportunidade de canalizar investimentos que contribuam para um maior grau de sustentabilidade ambiental das suas atividades.

Inspira-se no Green Deal, plano de ação traçado pela Comissão Europeia que visa transformar a Europa num continente com zero emissões de carbono.

O primeiro webinar decorre esta terça, a partir das 11h30, sob o tema “Green Deal & Greenpact: Novos Desafios, Novas Oportunidades”. Nesta primeira sessão, serão apresentadas as linhas gerais do Green Deal e de que forma se pode contribuir para uma economia e sociedade mais verde no espaço europeu.

Paralelamente, será dinamizada uma discussão sobre o contributo dado pela Tecnologia e pelos Serviços para apoiar a transição das organizações para padrões de funcionamento mais sustentáveis.

Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural na Direção Geral para o Ambiente (DG Environment) da Comissão Europeia, será o orador principal.

A sessão conta ainda com a participação Vasco Lagarto (Diretor do cluster TICE.PT), e de Carlos Oliveira (Greenpact Head of Product na ZENITHWINGS).

A “GREEN DEAL Webinar Series” é dirigida particularmente a empresários e técnicos especializados nas áreas da Tecnologia, Agricultura, Indústria, Construção, Urbanismo e Serviços Ambientais, responsáveis políticos, docentes, investigadores, estudantes, membros e corpos dirigentes de associações sem fins lucrativos e ONGs para o Ambiente, mas abertas ao público em geral.