Vougainveste garante financiamento para a ampliação do Glicínias.

2018-08-14 16:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Vougainvest, empresa de investimentos na área dos centros comerciais, acaba de formalizar um acordo com o Grupo Crédito Agrícola, que prevê o financiamento de 60 milhões de euros decisivos na ampliação do Glicínias.

Este é considerado um passo decisivo ao projeto de requalificação e expansão do centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, cujo arranque das obras está previsto até ao primeiro trimestre de 2019.

De acordo com a Vougainvest, a formalização do acordo com o Grupo Crédito Agrícola teve lugar no final do mês de julho, tratando-se de um “refinanciamento da totalidade do grupo”.

A intervenção no Glicínias Plaza, que irá transformar aquele espaço no maior centro comercial da cidade, inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de diversas marcas nacionais e internacionais.

O renovado centro comercial, que deverá ficar concluído no final de 2020, terá 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, tendo atualmente cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.