Vista Alegre cria apoio à "conservação, restauro e certificação" de peças.

2021-11-02 14:20

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre lança novos serviços para colecionadores de peças da centenária marca de Porcelana, Cristal e Vidro tendo como fundo a recuperação dessas peças.

Trata-se de uma opção que garante valorização do produto Vista Alegre, atestando a sua autenticidade, preservação e valorização ao longo do tempo.

Com esta ideia a empresa criou um novo serviço de apoio aos colecionadores e interessados nas peças da Vista Alegre que já se encontrem fora do circuito de venda das lojas da marca.

O processo de certificação é realizado através da identificação histórica e verificação de autenticidade das peças, sendo fornecido ao cliente um relatório final.

A Vista Alegre passa também a disponibilizar um serviço de conservação e restauro com especialistas da marca.

Este serviço é realizado no laboratório interno que se encontra nas instalações da Fábrica da Vista Alegre e que conta com a colaboração das áreas museológica, laboratorial, produção, 3D, entre outras.

A cerâmica e o vidro, muito especialmente a porcelana, estão entre os materiais de antiguidades colecionáveis mais duráveis, e que possuem a particularidade de poderem ser utilizados durante centenas de anos, se lhes for dada alguma atenção e cuidados básicos.

Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, defende a ligação próxima aos clientes.

“Com este serviço prolongamos e asseguramos a continuidade dessa relação. Queremos estar presentes durante todo o tempo de vida das peças, mesmo quando elas precisam de um cuidado especial ou quando há a necessidade de validar a autenticidade das peças que passam de gerações para gerações”.

Os clientes interessados em aceder ao Serviço de Certificação e Restauro deverão preencher a Ficha de Registo de Cliente, disponibilizada no site Vista Alegre.

Após preenchimento esta deverá ser enviada, com fotografias das peças, para o e-mail: certificacaoerestauro@vistaalegre.com