Vista Alegre apresentou peça exclusiva que comemora o 10ª aniversário do Projecto Artistas Contemporâneos.

2018-03-12 11:01

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre apresentou, em Ílhavo, no passado dia 10 de março, num evento exclusivo do Clube de Colecionadores da marca centenária de porcelana, cristal e vidro, a jarra Jardim by Almada Negreiros, uma peça exclusiva de edição limitada a 500 exemplares que comemora o 10ª aniversário do Projecto Artistas Contemporâneos (PAC) da Vista Alegre.

Rita Almada Negreiros, neta do artista, afirmou durante a apresentação que “esta peça celebra os 125 anos de Almada”, sendo esta parceria com a Vista Alegre a forma ideal para o fazer.

José Sobral de Almada Negreiros deixou um legado ímpar nas artes plásticas e na literatura. Além de desenhador, pintor e escritor, Almada foi coreógrafo, bailarino e figurinista.

A partir dos anos 30 intensifica a sua atividade como artista plástico, decorando diversas obras arquitetónicas. Assinou duas das obras públicas mais conhecidas como pintor: as decorações a fresco para as gares marítimas de Alcântara e da Rocha Conde de Óbidos.

Jardim é a 18ª peça do Projeto Artistas Contemporâneos da Vista Alegre, iniciado em 2008. Esta coleção lança anualmente duas edições anuais especiais numeradas e limitadas, desenvolvidas por artistas de renome nacional e internacional.

Jardim, de Almada Negreiros para o Projeto Artistas Contemporâneos, encontra-se disponível na rede de lojas nacional da Vista Alegre e na loja online. O seu preço é de 480 euros, numa edição limitada e numerada de 500 exemplares.