Vista Alegre aposta na presença nas maiores feiras do setor da porcelana.

2016-01-28 09:56

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre apresenta-se, em 2016, nas principais feiras internacionais do setor (Maison & Object, em Paris, e Ambiente, em Frankfurt) com novas coleções que se destacam pela diversidade e inovação estética, combinando a inspiração clássica com as últimas tendências em design. O grande destaque deste ano no stand da Vista Alegre é a coleção concebida pelo reputado designer holandês Marcel Wanders, revelada em primeira mão, esta semana, na Maison & Object de Paris.

A presença da Vista Alegre em eventos que são a montra da excelência do mercado de decoração e tableware é alavancada este ano pelo reconhecimento internacional que conquistou em 2015, arrecadando 12 dos maiores prémios de design, que posicionaram a marca centenária portuguesa na vanguarda do mercado a nível mundial.

As propostas da Vista Alegre para 2016 revelam fusões inesperadas de uma ampla gama de influências, mantendo a forte identidade, história e alma da marca.

A Vista Alegre procura afirmar-se como marca de porcelana de alta qualidade e cristal, reconhecida como uma das principais de tableware e decoração para casa do mundo. A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Portugal.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal de alta qualidade artesanal e vidro), criando um dos maiores grupos de loiças e artigos de brinde na Europa, o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis tornou-se parte do Grupo Visabeira, na sequência de uma oferta pública de aquisição sobre as ações Vista Alegre Atlantis.