Vista Alegre anuncia entrada no segmento do mobiliário exclusivo, em porcelana e cristal manuais.

2019-01-21 11:05

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre, marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro, que assinala este ano 195 anos de história, reforça a sua capacidade criativa e inovadora, apresentando, na feira internacional Maison & Objet, novas coleções, parcerias e projetos diferenciadores.

Anuncia a entrada num novo segmento de produto com aposta no mobiliário exclusivo, em porcelana e cristal manuais.

Amazōnia é a coleção em destaque da primeira apresentação mundial da Vista Alegre em 2019.

Esta extensa coleção, composta por peças de mesa, decorativo, gift e iluminação, produzidas em porcelana, cristal, vidro, faiança e grés, apresenta ao mundo a Floresta Amazónia, numa viagem no tempo que funde três séculos de História do “pulmão” do planeta, resgatando do esquecimento o trabalho de um dos maiores naturalistas portugueses do século XVIII, Alexandre Rodrigues Ferreira.

Amazōnia foi desenvolvida em parceria com a EcoArts, uma entidade brasileira sem fins lucrativos, sedeada no Mato Grosso, que desenvolve projetos de economia circular baseados na natureza, transformando resíduos florestais não madeireiros (como folhas, ou sementes), com intervenção dos povos indígenas locais, em objectos de arte, com o propósito de gerar viabilidade económica, conhecimento e respeito pela exuberante e ameaçada biodiversidade da floresta amazónica.

Amazōnia une duas culturas irmãs, a portuguesa e a brasileira, na preservação de um património ambiental, cultural, social e científico crucial para o futuro da Humanidade, uma vez que parte das receitas da coleção reverterá para a reflorestação da área amazónica de Mato Grosso, através do plantio de árvores frutíferas autóctones em cidades e aldeias indígenas da região onde a Ecoarts atua. Por cada peça vendida, uma árvore será plantada na Amazónia.