Vagos: Município adere ao programa de formação do Turismo de Portugal.

2022-07-27 14:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Vagos adere à iniciativa do Turismo de Portugal com o objetivo de capacitar profissionais do setor do turismo, de forma gratuita, e adaptada às necessidades locais.

Foi aprovado, em reunião de Câmara deste mês, o protocolo de colaboração “Programa FORMAÇÃO + PRÓXIMA” entre a Câmara Municipal de Vagos e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

O projeto “Formação + próxima” visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.

O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.

Este programa varia entre 50 e 200 horas de formação e é “personalizado” à medida do território.

A assinatura do protocolo oficial está prevista para setembro e o início da formação para outubro.