Vagos leva as marcas do turismo concelhio e regional à Bolsa de Turismo de Lisboa.

2023-02-27 10:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos leva as marcas do turismo concelhio à Bolsa de Turismo de Lisboa.

Integrado no stand da Turismo Centro de Portugal, destino convidado, Vagos reforça, este ano, a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo do país, com propostas de visita ao Museu do Brincar, experiências na Aldeia do Boco e promoção da broa mimosa, convite para três de dias de muita gastronomia no Vagos Sensation Gourmet e ainda, a oferta náutica.

“Pretende-se com a nossa presença, promover o concelho integrada na Região, potenciar contatos com novos players no sentido de reforçar parcerias para o setor do turismo e divulgar os seus recursos, eventos e gastronomia”, explica a autarquia.

O Museu do Brincar convida as famílias para momentos de diversão e viagem ao imaginário da infância.

A reabertura trará novidades de ateliers. A exposição patente na inauguração reflete a essência do Museu ‘UAUUU! - O Brinquedo, o Brincar, um Mundo da Diversidade’.

A pequena Aldeia do Boco, recentemente classificado como Aldeia de Portugal, com o seu elevado valor natural e patrimonial (azenhas e moinhos), vai até Lisboa promover a arte do saber fazer a broa mimosa e as histórias de um povo, das suas azenhas e moinhos.

Será apresentado um dos produtos turísticos da Aldeia disponível já na Páscoa deste ano.

A gastronomia é uma arte e simboliza a vivência das gentes de Vagos.

A oitava edição do Vagos Sensation Gourmet tem o mote ‘A Rota dos Descobrimentos e o Receituário Tradicional Português’ e estará na BTL para convidar a um fim-de-semana ‘saboroso’ na Praia da Vagueira.

Na vertente náutica, Vagos e a sua Estação Náutica estão representados, em conjunto com as EN da Ria de Aveiro, num espaço conjunto, da Nautical Portugal. Serão ainda apresentadas a oferta náutica dos diferentes parceiros, agregando esta oferta à restante disponível no concelho e no território.

Sara Caladé, Vereadora do Turismo do Município de Vagos, acredita que “estão criados motivos fortes para trazermos, ao nosso território, mais visitantes para conhecerem as nossas tradições, cultura, natureza e gastronomia”.